Investigadores da Universidade da Califórnia conduziram um estudo que permitiu apurar que a cerveja é rica em silício, sugerindo que o seu consumo moderado pode contribuir para uma melhor conservação da estrutura óssea humana.
Investigadores da Universidade da Califórnia conduziram um estudo que permitiu apurar que a cerveja é rica em silicone, sugerindo que o seu consumo moderado pode contribuir para uma melhor conservação da estrutura óssea humana. O estudo, publicado no Journal of Science of Food and Agriculture, foi baseado na análise de 100 marcas distintas da bebida. Segundo o portal LiveScience.com, outra investigação mostrou também que, entre as 1.700 mulheres envolvidas, as consumidoras de cerveja em níveis moderados apresentavam uma maior densidade óssea que as restantes.
Os investigadores sublinham, apesar de tudo, que o consumo desta bebida deve ser sempre moderado, já que os possíveis benefícios da cerveja advêm da planta a partir da qual é produzida (cevada) e não do nível de álcool que contém.