A Cereja do Fundão deixou de ser, apenas, um fruto de Verão, e está apostada em aquecer as "barriguinhas" dos lisboetas neste Inverno. Até Janeiro, a cereja vai invadir a capital no âmbito de uma campanha de promoção deste fruto.
A Cereja do Fundão deixou de ser, apenas, um fruto de Verão, e está apostada em aquecer as “barriguinhas” dos lisboetas neste Inverno. Até Janeiro, a cereja vai invadir a capital no âmbito de uma campanha de promoção de alguns produtos seus derivados como o pastel ou o bombom.
O Quisoque da Cereja do Fundão, um quiosque móvel com o formato do fruto, vai visitar a cidade e apresentar à população diversos produtos locais que se inspiram na cereja e nas suas mil e uma aplicações.
Entre as iguarias que será possível provar está o Pastel de Cereja do Fundão, o Bombom de Cereja do Fundão, o Chá de Pés de Cereja do Fundão e até o iogurte grego artesanal português da Yonest com Composta de Cereja do Fundão, além de outros produtos do Clube de Produtores regional como queijos e enchidos.
O quiosque vai estar no Cais do Sodré até dia 22 de Dezembro e muda-se para a Rua Augusta a partir de dia 23, estacionando no coração da cidade até ao final da campanha, que termina a 6 de Janeiro.
Em comunicado, a autarquia explica que a presença do Quiosque da Cereja do Fundão em Lisboa “tem como objetivo dar a conhecer e promover produtos da região e, simultaneamente, prolongar a presença” deste fruto “ao longo do ano através das suas mais diversas aplicações”.
Ainda no âmbito da campanha da Câmara Municipal do Fundão está disponível para degustação, de 15 dezembro a 6 de janeiro, no Lounge da TAP, no Aeroporto de Lisboa, o Pastel de Cereja do Fundão, que assim será divulgado junto de quem visita a capital.