As exportações da Siemens Portugal ascenderam, em 2012, a cerca de 30% das suas vendas e foram fortemente impulsionadas pelo trabalho desenvolvido nos 10 centros de competência da empresa instalados em Portugal.
As exportações da Siemens Portugal ascenderam, em 2012, a cerca de 30% das suas vendas e foram fortemente impulsionadas pelo trabalho desenvolvido nos 10 centros de competência da empresa instalados em Portugal que exportam, para todo o mundo, serviços em diversas áreas, sobretudo ao nível da energia.
Em comunicado, a Siemens revela que estes centros já geraram 350 milhões de euros em negócio para a empresa, desde a sua entrada em funcionamento, em 2006, e empregam em Portugal cerca de 700 colaboradores.
Destes trabalhadores, mais de 10% esteve, ao longo de 2012, em 244 delegações da empresa, distribuídas por 36 países, a efetuar serviços de alto valor acrescentado em diversas disciplinas da engenharia, que vão desde trabalhos de manutenção em turbinas, passando pela montagem de terminais aeroportuários temporários e pela instalação de soluções fotovoltaicas.
Centros prestam serviços a dezenas de países
Os centros de competência internacionais instalados em Portugal prestam serviço a 76 entidades do Grupo Siemens a funcionar em dois continentes, mas com especial enfoque em países como a Irlanda, Reino Unido, Holanda, Azerbeijão, Rússia, Bielorússia, Roménia, Bulgária, Omã, Indonésia, Índia e Venezuela.
Na perspetiva da empresa, estas estruturas representam um contributo essencial para o crescimento do país pela sua capacidade de oferecer competências em áreas como a produção e transmissão de energia, 'smart grids', media tensão, terminais aeroportuários (modulares e processamento de bagagens), saúde e serviços partilhados em recursos humanos, fornecedores, gestão de clientes e finanças.
Comentários
comentários