Os 12 centros de saúde do distrito de Bragança foram galardoados com troféus da marca de Atendimento de Qualidade Reconhecida, um prémio que reconhece o trabalho iniciado em 2007 e que visou melhorar diversos procedimentos.
Os 12 centros de saúde do distrito de Bragança foram galardoados com troféus da marca de Atendimento de Qualidade Reconhecida, um prémio que reconhece o trabalho iniciado em 2007 e que visou melhorar diversos procedimentos. As principais mudanças ocorridas nos últimos dois anos e meio traduzem-se na melhoria do atendimento aos utentes, da acessibilidade às consultas e aos restantes serviços. A funcionalidade, a higiene e até a implementação de políticas de sustentabilidade ligadas ao ambiente foram outras das questões tomadas em consideração pelos centros de saúde bracarenses.
Conforme explicou ao Jornal de Notícias a diretora do centro de saúde da cidade de Bragança, Sílvia Costa, o único fator que continua um pouco aquém dos parâmetros desejados é o tempo entre a marcação da consulta e a realização da mesma, que está estabelecido atualmente em 15 dias.
Esta mudança deu-se também ao nível de mentalidade, reforço do trabalho de equipa e mudança de espírito por parte dos profissionais.