Em fevereiro, o número de inscritos nos centros de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou em 1003 desempregados, o valor mais baixo desde maio de 2009, a nível mensal. Por outro lado, as ofertas de emprego subiram 22,
Em fevereiro, o número de inscritos nos centros de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou em 1003 desempregados, o valor mais baixo desde maio de 2009, a nível mensal. Por outro lado, as ofertas de emprego subiram 22,8% relativamente a fevereiro do ano passado. Os dados divulgados pelo IEFP são animadores, mas importa ressalvar que o desemprego continua a subir. O Diário de Notícias avança que, em relação a fevereiro de 2009, registou-se no mês passado uma subida de 19,6% no desemprego. Este valor é, contudo, o menor desde maio de 2009, sendo esta a primeira vez desde esse período que a variação anual fica abaixo das 100 mil pessoas e dos 20% de inscritos.
Segundo as estatísticas regionais, as maiores recuperações registadas em fevereiro passado verificaram-se na Madeira (menos 37% de inscritos nos centros de emprego), no Algarve (-25,5%) e no Norte (-10,9%).