Estimulando o empreendedorismo e a inovação, tem como principais tarefas ajudar empresas em fase de arranque e contribuir para que estas consigam gerar cada vez mais valor.
É junto do CEIM que os empreendedores madeirenses se devem apoiar para implementarem os seus projetos empresariais inovadores.
Como BIC Madeira, está integrado na rede EBN – European Business and Innovation Centres Network -, sendo um dos 160 BIC existentes nos 28 países da União Europeia.
Empresas prestadoras de serviços de informática, design, cultura, eventos, turismo, etc… são as principais candidatas a integrar o CEIM.
Situado no Madeira Tecnopolo, na cidade do Funchal, esta incubadora de empresas disponibiliza 343 m² de espaço para incubação física, virtual e de cowork. Desta forma, os seus clientes podem reduzir custos iniciais de implementação, partilhando o acesso a salas de reuniões, instalações comuns, internet e outras facilidades.
Além dos apoios prestados às empresas, o CEIM promove uma iniciativa anual de estímulo à inovação e ao empreendedorismo nas escolas e nas universidades da região. O rs4e – road show for entrepreneurship –, a par da Oficina do Empreendedor, o Startweb e a Oficina do Empreendedor Agrícola são alguns dos programas de empreendedorismo.
O BIC Madeira também procura incrementar o registo de propriedade intelectual na região (marcas, patentes, entre outros).
Em 2015, o CEIM foi destacado como a melhor incubadora de start-ups do ano nos Up Awards.
Início Atividade
1997
Localização
Campus da Penteada – Madeira Tecnopolo (Funchal)
Infraestruturas
12 salas incubação física
2 espaços cowork
2 salas de reuniões
1 sala de apoio
Nº empresas sediadas
12 empresas incubadas
8 co-works
20 escritórios virtuais
4 projetos em aceleração
Website
O conteúdo Centro de Empresas e Inovação da Madeira : Reputação além arquipélago aparece primeiro em i9 magazine.