Com mais de 120 lojas, o centro vai pôr à disposição dos indivíduos masculinos três locais temáticos: um espaço desportivo-dietético com aconselhamento na área do desporto e da nutrição, incluindo estratégias para deixar de fumar; um espaço zen com diversas massagens à escolha e uma biblioteca especializada em desenvolvimento pessoal; por último, um espaço multimédia com videojogos e revistas masculinas.
Cada um destes três espaços terá à volta de 15 metros quadrados e terá uma hospedeira para receber e guiar os visitantes.
Longe de ser sexista, esta iniciativa pretende, acima de tudo, “ser lúdica e pragmática”, para além de constituir uma “ocasião para passar momentos agradáveis durante os saldos”, declara Jean-Baptiste Vayleux, diretor do centro.
Nos saldos de verão em Julho de 2011, a administração já tinha apostado numa iniciativa inovadora, dispondo de personal shoppers (assistentes de compras) que acompanhavam os clientes, transportavam as compras e procuravam as roupas correspondentes ao tamanho do respectivo cliente.
Segundo uma sondagem da Direção de Marketing e Comunicação do centro, cerca de 75% das mulheres são adeptas dos saldos, enquanto um terço dos homens afirma evitar as compras neste período de promoções.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Elsa Martins]