Esta quarta-feira, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, com sede na freguesia de Vialonga, em Vila Franca de Xira, fez um donativo de 100.000 euros para apoiar as famílias carenciadas e associações de cariz social daquele concelho.
Esta quarta-feira, a Sociedade Central de Cervejas, com sede na freguesia de Vialonga, em Vila Franca de Xira, fez um donativo de 100.000 euros para apoiar as famílias carenciadas e associações de cariz social daquele concelho.
A iniciativa acontece em seguimento do trabalho contínuo de ajuda que aquela entidade diz ter vindo a desenvolver, desde 2006, junto da comunidade local. Até à data, a empresa contabiliza já um valor global acumulado de 1.200.000 euros em donativos.
“Ajudar a comunidade do concelho é uma prioridade da Sociedade Central de Cervejas”, refere Ronald den Elzen, presidente da comissão executiva, à Lusa.
Em declarações à Lusa, o responsável diz que, este ano, a empresa voltou a “manter o apoio dado às famílias mais carenciadas, bem como às diversas associações existentes”, considerando fundamental “participar no desenvolvimento económico e social da região”.
A renovação do protocolo com a câmara municipal de Vila Franca de Xira aconteceu na manhã desta quarta-feira, sendo o donativo parte da política de responsabilidade social corporativa da Sociedade Central de Cervejas.