O Centro Cultural de Belém (CCB) lançou,esta sexta-feira, um convite aos criadores e culturais portugueses para apresentarem, até 31 de Março, propostas que poderão ser incluídas na próxima programação, do triénio 2013-1015.
Numa nota divulgada pelo CCB, o novo Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) espera que, desta iniciativa, resultem “contributos válidos para a programação” e sublinha que, se a iniciativa der bons resultados passará a ser realizada todos os anos.
Tanto os criadores portugueses, como os produtores, operadores e agentes culturais, são convidados a fazer chegar ao CCB, até ao próximo dia 31 de Março, “propostas que considerem idóneas”.
As propostas devem descritas de forma resumida e acompanhadas de uma estimativa de custos, indicação de eventuais patrocínios e previsões de financiamento, bem como de modalidades viáveis de co-produção nacional ou estrangeira e de circulação dentro e fora do nosso país, previsões de calendário e outros elementos úteis para uma “apreciação criteriosa”.
As propostas que forem selecionadas pelo Conselho de Administração para inclusão no plano trienal de atividades “serão objeto de posterior negociação com os interessados, sempre sob reserva de aprovação desse plano pelo Conselho Directivo da FCCB”.
Esta é a primeira grande iniciativa no âmbito da programação daquele espaço cultural de Lisboa lançada por Vasco Graça Moura, nomeado há cerca de um mês para liderar o CCB, em substituição de António Mega Ferreira.
Clique AQUI para aceder ao comunicado do CCB e ao formulário de apresentação das propostas.