Alunos e docentes da Universidade Católica do Porto criaram um configurador de comércio eletrónico inovador que permite aos seus utilizadores fazer compras online de qualquer ponto do mundo.
Alunos e docentes da Universidade Católica do Porto criaram um configurador de comércio eletrónico inovador que permite aos seus utilizadores fazer compras online de qualquer ponto do mundo. De acordo com a instituição, trata-se de um dispositivo pioneiro a n
O dispositivo eletrónico, concebido pelo Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada, foi criado especificamente para a empresa ADIRA, um dos líderes mundiais do setor de corte e dobragem de chapa, permitindo que os seus utilizadores, em qualquer parte do mundo, possam efetuar uma compra dos produtos da empresa.
Com esta criação, a plataforma, que é muito simples e intuitiva, fornece a oportunidade de os clientes desta empresa realizarem uma compra personalizada, adequada aos seus gostos e necessidades, em qualquer parte do planeta.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a universidade explica que esta ferramenta é única no mercado e que a ADIRA é “a primeira empresa do setor a possuir este tipo de tecnologia”.
Segundo a instituição de ensino superior, esta tecnologia, que pode ser ajustada a qualquer tipo de organização, é “um importante aliado ao nível da internacionalização, uma vez que se trata de uma solução que permite à empresa conquistar novos mercados”.
Esta ferramenta de e-commerce é o primeiro projeto do Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada nesta área.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]