Porque a crise económica (e social) que o país atravessa pode tornar-se um obstáculo ao bem-estar físico dos cidadãos, a Câmara Municipal de Castro Marim, no Algarve, está a promover aulas de ginástica gratuitas e abertas à comunidade local.
Porque a crise económica (e social) que o país atravessa pode tornar-se um obstáculo ao bem-estar físico dos cidadãos, a Câmara Municipal de Castro Marim, no Algarve, está a promover aulas de ginástica gratuitas e abertas à comunidade local com vista à melhoria da sua qualidade de vida.
As aulas, com duração de uma hora, que decorrem todas as terças e quintas-feiras na EB1, em Altura, entre a 18.00h e as 19.00h, e todas as segundas e sextas-feiras, entre as 18.15h e as 19.15h, em Castro Marim, já reúnem mais de 30 participantes e têm sido um sucesso junto da população.
“Estamos muito contentes com a adesão das pessoas. Não havendo a obrigatoriedade de frequentar as aulas, é muito bom ver que o grupo é assíduo e gosta, realmente, de passar este tempo connosco”, congratula-se David Livramento, técnico de desporto da autarquia, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
As aulas ministradas pelo técnico no âmbito do programa “Põe-te em Forma” proporcionam aos participantes uma variedade de experiências desportivas, desde os treinos de fitness aos treinos em circuito ou força, explica, e atraem cidadãos de todas as idades, o que permite “um convívio entre gerações, que, normalmente, não se proporciona neste contexto”.