“Programa de Reciclagem de Livros Escolares” é o nome da campanha que pretende fazer face “ao momento de crise que o país atravessa”, refere o comunicado divulgado pela Câmara na passada terça-feira. Deste modo, o município apela aos pais de crianças em idade escolar para que ofereçam os manuais escolares utilizados pelos seus filhos em anos anteriores.
A ação abrange livros de todos os níveis de ensino, desde o básico ao secundário. Para contribuir, basta depositar os manuais nas instalações da Biblioteca Municipal Laranjo Coelho, sendo que os serviços de Ação Social de Castelo de Vide , em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, se responsabilizam pela etapa seguinte da campanha, agendada para Setembro.
Aquelas instituições procederão à distribuição dos livros escolares pelos alunos das famílias mais carenciadas do concelho, particularmente as que não têm disponibilidade financeira para a compra dos manuais. O município encara esta solução como “muito importante e complementar a outros mecanismos de apoio” aos alunos mais necessitados.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]