O Jardim Visconde da Luz, em Cascais, já é palco da 26ª edição da Feira do Livro daquela localidade. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, começou ontem e prolonga-se até dia 5 de Agosto.
O Jardim Visconde da Luz, em Cascais, está a ser palco da 26ª edição da Feira do Livro daquela localidade. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, começou ontem e prolonga-se até dia 5 de Agosto.O evento regressa, este ano, com a presença de 16 marcas editoriais e cinco alfarrabistas. A feira traz várias surpresas, nomeadamente novidades no mundo literário ou títulos já indisponíveis no circuito regular das livrarias. Além destas vantagens, os visitantes terão ainda acesso a publicações editadas pela Câmara com descontos entre 20% e 40%.
A iniciativa não se limita, porém, à comercialização de livros. Sessões de autógrafos e encontros com escritores fazem, igualmente, parte da feira, estando ainda preparado um programa com atividades especiais para crianças.
Entre os autores convidados, destacam-se o historiador José d’Encarnação que se desloca ao centro da vila de Cascais no dia 22, pelas 18h30, a propósito do seu mais recente livro “Cascais, paisagem com pessoas dentro”. O jornalista Ricardo Alexandre é outro dos chamarizes, com sessão de autógrafos agendada para dia 3 de Agosto às 21h30.
Os fins de semana são especialmente dedicados aos mais pequenos, com apresentações de teatro, atividades de animação e leituras encenadas. O certame decorre todos os dias entre as 17h e as 23h, exceto às sextas e sábados, dias em que o horário é prolongado até à meia-noite.
A primeira edição do evento realizou-se em Abril de 1987, no claustro do Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais. A adesão à iniciativa foi de tal forma grande a feira anual continua ativa após 25 anos.
Clique AQUI para aceder a mais informações.