"Cozinha de excelência a um preço acessível". É este o lema da Cascais Restaurant Week, que oferecerá pratos dos mais prestigiados chefs pelo preço único de 20 euros.
“Cozinha de excelência a um preço acessível”. É este o lema da Cascais Restaurant Week, que se prepara para uma segunda edição recheada de menus gourmet cozinhados por chefs prestigiados a um preço convidativo e sempre com os olhos postos na solidariedade.
Após o sucesso da estreia, em que foram servidas cerca de cinco mil refeições, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Sabor do Ano e a Fundação Cascais, volta a promover a iniciativa entre 19 e 29 de Abril.
O evento contará com a participação de 35 dos mais conceituados restaurantes de Cascais, que vão baixar os preços para que cada refeição cozinhada “pelos melhores chefs” custe apenas 20 euros, de acordo com um comunicado da autarquia. Além disso, os menus serão concebidos com “alguns dos melhores produtos nacionais e com o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano”.
O preço é único e por cada prato um euro será doado ao Movimento Mulheres de Vermelho e à AJU – Associação Jerónimo Ursera. Para garantir o apoio às causas em questão, os restaurantes aderentes irão facultar aos clientes diferentes postais que, além de serem edições colecionáveis, quando carimbados pelos estabelecimentos servem como testemunho da contribuição efetuada.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, salienta que a iniciativa é “uma forma de cumprir vários objetivos”. “Garantimos a atratividade de Cascais todo o ano, ao mesmo tempo que sustentamos essa capacidade num dos nossos mais apreciados fatores diferenciadores: a gastronomia”, refere o autarca.
Para Carlos Carreiras, o evento permite ainda “dinamizar os agentes económicos locais, trabalhando no sentido de se manterem ou criarem postos de trabalho”.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]