A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai intensificar até ao final do ano as ações de sensibilização para melhorar o ambiente e qualidade de vida no concelho, noticia a agência Lusa. O objetivo é reforçar a recolha de lixo e resíduos e m
A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai intensificar até ao final do ano as ações de sensibilização para melhorar o ambiente e qualidade de vida no concelho, noticia a agência Lusa. O objetivo é reforçar a recolha de lixo e resíduos e melhorar os parques infantis.O presidente da empresa, Rui Libório, refere que apesar das diversas campanhas já realizadas “há ainda residentes menos sensíveis às questões ambientais”.
Até ao final do presente ano a EMAC vai reforçar “fortemente” a sensibilização dos munícipes, no âmbito do plano estratégico “Objetivo 66” que, segundo o responsável, pretende dar “uma resposta eficaz na defesa do ambiente e da qualidade de vida”.
Será promovida uma campanha de sensibilização, dirigida à população local, para a utilização do serviço de marcação prévia para a Recolha de Objetos Fora de Uso e de Restos de Cortes de Jardins.
O objetivo deste programa, disse Rui Libório, é “evitar o abandono [aquele material] na via pública, apelando ainda a que haja melhores cuidados na preservação dos espaços verdes e na eliminação de dejetos caninos no espaço público”.
A campanha para recolha de Oléos Alimentares Usados, que arrancou recentemente, vai também ser reforçada em todas as freguesias do concelho, que terão à sua disposição um maior número de equipamentos para este efeito.
No que respeita ao serviço de Espaços Públicos Verdes Urbanos, a EMAC anunciou o reforço da fiscalização em parques infantis, através da “construção de novos e mais modernos equipamentos.