Na semana passada, a autarquia de Cascais aprovou um projeto de cooperação com onze farmácias do concelho para apoiar os munícipes mais desfavorecidos, oferecendo medicamentos a beneficiários indicados por instituições sociais.
Ao abrigo do “Projeto Farmácias do Concelho de Cascais”, cada uma das onze farmácias das freguesias de Alcabideche, Cascais, Estoril, Parede e São Domingos de Rana vai disponibilizar uma verba entre os 250 euros e os dois mil euros por ano em medicamentos, sujeitos e não sujeitos a receita médica, e artigos de puericultura.
Em comunicado, a Câmara de Cascais explica que a iniciativa visa “proporcionar aos munícipes mais fragilizados, do ponto de vista económico e social – cerca de 2.800 famílias por ano – o acesso a medicamentos e outros bens sempre em articulação com as instituições que integram a Rede de Apoio Social”.
Ainda de acordo com a autarquia, nos últimos dois anos foi feito um investimento superior a 356 mil euros, no âmbito do protocolo para apoio a famílias em situação económica mais vulnerável.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]