Quando Wu Conghan e Wu Sognshi deram o nó, em 1924, a máquina fotográfica era ainda uma raridade e o momento não ficou registado. Agora, 88 anos depois, o casal voltou a vestir-se a rigor e realizou o sonho.
Atualmente, o álbum de fotografias do casamento é considerado um elemento indispensável para recordar aquele que os casais acreditam ser o dia mais feliz das suas vidas. Porém, quando Wu Conghan e Wu Sognshi deram o nó, em 1924, a máquina fotográfica era ainda uma raridade e o momento não ficou registado. Agora, 88 anos depois, o casal voltou a vestir-se a rigor e realizou o sonho.
Os chineses Wu Conghan, de 101 anos, e Wu Sognshi, a sua noiva, de 103, puderam finalmente ter direito à sua fotografia do matrimónio. Conghan e Sognshi vestiram o fato e o vestido de noiva, ao qual não faltou a cauda e o véu, e, acompanhados das suas bengalas, posaram, sorridentes, para a câmara.
O casal, que já leva quase nove décadas de casamento, viu, depois, os resultados num computador, partilhando o momento, que também ficou registado em imagens, com satisfação.
A sessão fotográfica foi possível graças à generosidade de um estúdio da província de Sichuan, onde vivem, que, voluntariamente, se tem dedicado a ajudar os casais idosos a reviver as emoções do casamento, dando-lhes o direito a uma recordação que antes era impossível.
[Notícia sugerida por Patrícia Caixeirinho]