Os protagonistas deste romance são os britânicos George Kirby e Doreen Luckie, que já são considerados os recém-casados mais velhos do mundo.
No total, George e Doreen têm uma idade conjunta de 194 anos, número que ultrapassa o casal francês, François Fernandez e Madeleine Francineau, que têm uma idade conjunta de 191 anos e que era detentor do título até ao passado sábado.
George fez o pedido que recebeu um “sim” de Dorren em Fevereiro: “Eu não quis ajoelhar-me porque tive medo de já não me conseguir levantar!”, confessa George, rindo da situação, à AFP.
A cerimónia realizou-se em Eastbourne, sul de Inglaterra, numa festa que reuniu familiares e amigos íntimos de ambos, que foram recebidos pelo casal, elegantemente vestidos para a ocasião. Ao todo, o George e Doreen têm 7 filhos, 15 netos e bisnetos, fruto de antigos casamentos.
Casal pediu doações solidárias em vez de prendas
Quando se conheceram, em 1988, George tinha acabado de se divorciar e Doreen estava viúva há cerca de três anos, mas ambos queriam reencontrar o amor: Estavam inscritos numa organização que encontra e une pessoas mais velhas e com interesses e perfis semelhantes, sendo através dela que se viram pela primeira vez.
Doreen Luckie, 91, George Kirby, 103, thought to be the oldest couple to wed, June 13, 2015 AFP Photo /Justin Tallis pic.twitter.com/84Ll5p07QB
? Agence France-Presse (@AFP) 14 junho 2015
Em vez dos típicos presentes de casamento, o casal pediu aos seus convidados que doassem algum dinheiro a diversas instituições escolhidas por eles, como por exemplo a Força Aérea Real e a The Royal Naval Benevolent Trust.
Veja AQUI o vídeo da reportagem da AFP.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes