No próximo dia 20 de Março, vai ser inaugurada a primeira 'Casa de Portugal' em território chinês. A casa terá localização em Zhengzhou, capital da província de Henan, no centro do país, e servirá para divulgar produtos e projetos de investimento.
No próximo dia 20 de Março, vai ser inaugurada a primeira 'Casa de Portugal' em território chinês. A casa terá localização em Zhengzhou, capital da província de Henan, no centro do país, e servirá para divulgar produtos e projetos de investimento portugueses.
Sob forma de escritório de apresentação, a 'Casa de Portugal' visa ainda promover a cultura portuguesa e as relações entre as autarquias dos dois países.
Quem o diz é I Ping Chow, presidente da Liga dos Chineses em Portugal, por cá radicado há mais de meio século e para quem “as relações económicas luso-chinesas melhoraram muito nos últimos anos”.
A perspetiva do responsável é a de que estas “vão melhorar ainda mais”, sendo a 'Casa de Portugal', em Zhengzhou, “um projeto amplo e ambicioso”, com a província de Henan a ser uma das mais populosas da China devido aos seus quase 100 milhões de habitantes.
A inauguração da “Casa de Portugal” contará com a presença de autarcas e empresários do Tâmega e Sousa, responsáveis do Instituto Politécnico do Porto e ainda com o embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira.