As carteiras HádeHaver, da marca com o mesmo nome criada o ano passado por dois jovens arquitetos portugueses e feitas a partir de tampinhas de plástico, acabam de ser distinguidas na categoria de Moda da Bienal Ibero-Americana de Madrid 2012.
As carteiras HádeHaver, da marca com o mesmo nome criada o ano passado por dois jovens arquitetos portugueses e feitas a partir de tampinhas de plástico, acabam de ser distinguidas na categoria de Moda da Bienal Ibero-Americana de Madrid 2012 (BID12).
Os acessórios criados por Bruno Barbosa e Sandra Paulo, que vão de “clutches” a carteiras de mão e de ombro, passando por malas de computador, diferenciam-se por ter as tampas como matéria-prima principal e, como os seus mentores contaram em Maio em entrevista ao Boas Notícias, têm conquistado admiradores em diversos países europeus.
Como derradeira marca identitária surge o nome de cada uma das peças, que promove lá fora o nome de Portugal. “Escolhemos nomes de personalidades femininas da História de Portugal para assinalar a origem do produto”, explicaram, à data, referindo-se a designações como a da mala de mão Dona Maria Francisca de Sabóia.
O reconhecimento do trabalho de Sandra e Bruno, que deram uma nova função às tampas de plástico, conferindo-lhes utilidade e um novo sentido, chega agora de Madrid. Depois deste distinção, a marca portuguesa vai disputar os prémios especiais do evento que serão divulgados no final deste mês.
Clique AQUI para reler o artigo sobre o trabalho dos dois portugueses publicado no Boas Notícias.