Os dois espetáculos da fadista Carminho no Rio de Janeiro, agendados para terça e quarta-feira na Sala Miranda, naquela cidade brasileira, "estão esgotados", anunciou a editora discográfica da artista portuguesa.
Os dois espetáculos da fadista Carminho no Rio de Janeiro, agendados para terça e quarta-feira na Sala Miranda, naquela cidade brasileira, “estão esgotados”, anunciou a editora discográfica da artista portuguesa. Além de ter feito esgotar as duas datas, Carminho vai também participar na abertura do Carnaval do recife na próxima sexta-feira.
A fadista, que tem dois álbuns editados, atuou em dezembro passado em várias salas brasileiras e, em virtude “da procura de bilhetes, viu-se 'obrigada' a realizar dois espetáculos no mesmo dia no Rio de Janeiro”, refere a editora.
Agora, Carminho vai regressar ao Brasil – onde, o ano passado, mereceu uma chamada de primeira página no jornal Globo – e este regresso está a ser visto com entusiasmo, como comprova o cartaz da sala de espetáculos onde pode ler-se a frase “Devido ao grande sucesso, ela está de volta!”.
Veja o vídeo de Carminho a interpretar “Escrevi teu nome no Vento” na Sala Miranda, no Rio de Janeiro, em dezembro passado
Além disso, a fadista foi também convidada para participar na abertura do Carnaval da cidade nordestina pelo percussionista Naná Vasconcelos, que é um dos homenageados da edição deste ano, e partilhará o palco com Milton Nascimento.
Recorde-se que, em março do ano passado, a artista editou o seu segundo álbum, “Alma”, alvo de uma edição especial no Brasil e em Portugal e que incluiu duetos com Chico Buarque, Milton Nascimento e Nana Caymmi.
Na sua passagem pelo Brasil, Carminho será, como habitualmente, acompanhada à guitarra portuguesa por Luís Guerreiro, à viola por Diogo Clemente e à viola Baixo por Marino de Freitas.
A fadista segue, entretanto, para Riga, na Letónia, e para Valmiera, na Estónia, voltando, depois, à Letónia para encerrar a digressão com concertos em Preili e Garkalne.