O Museu do Oriente acolhe, a 20 de abril, às 21h30, o espetáculo da cantora Carmen Souza, que apresenta o seu mais recente álbum, "Protegid", uma improvável fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos, gospel e jazz.
O Museu do Oriente acolhe, a 20 de abril, às 21h30, o espetáculo da cantora Carmen Souza, que apresenta o seu mais recente álbum, “Protegid”, uma improvável fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos, gospel e jazz. Carmen Souza leva ao auditório do Museu temas como “Song for my Father”, de Horace Silver, para o qual escreveu uma letra em crioulo, ou “Sodade”.
Neste último, a cantora cabo-verdiana promete emocionar a plateia com uma versão muito pessoal e mais jazzística da eterna canção de Cesária Évora, para a qual conta com a mestria do pianista cubano Victor Zamora.
Depois dos excelentes trabalhos “Ess ê nha Cabo Verde” (2005) e “Verdade” (2008), “Protegid” é testemunho da química musical que existe entre Carmen Souza e o seu compositor, produtor e baixista de longa data, Theo Pas’cal.