Na sequência do concurso Teatro Jovem, promovido pelo Teatro Experimental de Cascais, no âmbito da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018, o encenador Carlos Avilez decidiu levar à cena o texto vencedor “Um rapaz chamado Rupert partiu-te o nariz com um pau?”, reforçando assim a tradição da Companhia de inovação e promoção de novos valores do Teatro de expressão nacional.
Este texto inédito, primeira obra do jovem autor de 19 anos, Guilherme Pelote, pretende explorar, através de referências contemporâneas, situações extravagantes, mas inerentes à condição humana. Nele, um jovem escritor desenvolve um alter-ego, enquanto espera o momento de embarcar num voo, apoiando-se em memórias diversas, tais como aquelas do dia em que um rapaz chamado Rupert lhe partiu o nariz com um pau.
O espetáculo estreia hoje, 18 de maio, pelas 21h30, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, contando com um elenco onde pontificam jovens talentos, tais como Bárbara Branco e José Condessa, que protagonizam os papéis principais.
No dia 19 de maio, após a sessão das 16h00 (cerca das 17h30), a edição em livro do texto original, sob a chancela da editora Companhia das Ilhas, será apresentada ao público com a presença do autor, do encenador e do dramaturgo Miguel Graça.