“O amor é isto. Não é o melhor 31 de Dezembro da minha vida, mas faz parte do meu dia a dia. Noutros momento foste tu que me pegaste ao colo, agora é a minha vez”, escreveu Giancarlo na legenda que acompanha a foto, registada pelo seu primo.
O jornal italiano 'Corriere della Sera' falou com Giancarlo, o neto de 28 anos, para perceber melhor a sua história.
“Cresci na casa dos meus avós. Tinha um quarto em casa deles para poder ajudá-los, mas foram eles, que durante muitos anos, me deram mais do que aquilo que eu lhes podia dar”, contou Giancarlo à publicação.
Avó sofre de Alzheimer mas está sempre acompanhada
O rapaz, que hoje é psicoterapeuta na Sicília, explicou ainda que a fotografia foi obtida durante a noite de passagem de ano.
Como a avó tem problemas de mobilidade devido a uma fratura na anca, o neto segurou-a ao colo, enquanto o resto da família preparava a cama de Antónia.
Para o jovem, é preciso “lembrar a todos que a vida deve ser vivida e de que ela é feita de combates”, como se pode ler na mesma legenda do Facebook. A imagem já foi partilhada mais de 53 mil vezes e tem milhares de comentários de utilizadores comovidos com o gesto de Giancarlo.
A idosa sofre da doença de Alzheimer e como consequência, confunde nomes, memórias e pessoas. “Mas de dia nunca está sozinha e de noite a minha mãe dorme com ela”, conta Giancarlo ao diário italiano.