Uma das mais prestigiadas marcas de canetas e lápis do mundo, a Caran d'Ache, acaba de lançar uma coleção em homenagem a Fernando Pessoa.
Uma das mais prestigiadas marcas de canetas e lápis do mundo, a Caran d’Ache, acaba de lançar uma coleção em homenagem a Fernando Pessoa. A exclusiva edição foi apresentada esta quarta-feira, na Casa Fernando Pessoa, e vai estar à venda em vários países lusófonos.
Produzida na única fábrica da Caran d’Ache, em Genebra, a coleção “Fernando Pessoa” é uma iniciativa conjunta com a portuguesa Anjersil, representante nacional da marca desde 2007, de quem partiu a ideia de homenagear o poeta.
A coleção é composta por 888 canetas de tinta permanente e 888 roller Léman, em alusão ao número 8 que tinha um significado especial para Fernando Pessoa – o poeta nasceu a 13 de Junho de 1888 e o seu primeiro nome tem oito letras. A caneta permanente tem um preço recomendado de 898 euros e a roller tem um preço de 648 euros.
O preto brilhante das canetas é conseguido pela aplicação de várias camadas de laca da China e revestimento em ródio, para uma escrita suave, conjuga-se com o aparo em prata que revela o busto do poeta em baixo relevo, tal como o topo da tampa. O pormenor final é dado também na tampa com a gravação da assinatura de Fernando Pessoa.
O evento de lançamento da coleção, na Casa Fernando Pessoa, contou com a presença de vários convidados entre os quais o diretor executivo da Maison de Haute Ecriture, Jean-Francois de Saussure, que esteve pela primeira vez no nosso país, bem como de Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP, e de várias figuras ligadas à cultura e à escrita.