Óscar Galvão, herdeiro dos cafés “A Brasileira”, lançou uma linha de cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso, mas com um paladar mais próximo do português. O empresário terá investido cerca de 1,5 milhões de euros neste projeto, como forma de lutar contra o monopólio da marca suíça do grupo Nestlé.
O empresário português é diretor-geral da marca Kaffa Caffè cuja linha de produção aposta em máquinas e cápsulas de café. Recentemente, Óscar Galvão decidiu enfrentar o monopólio da Nespresso lançando a marca “Brown Café”, que consiste numa gama de cápsulas compatíveis com as máquinas da Nestlé.
Estes produtos são vendidos a cerca 2,5 euros por cada embalagem de 10 cápsulas, um preço inferior ao da Nespresso que ronda os 3,5 euros. A gama de produtos nacionais passa pelos cafés “Prestige”, “Intense”, “Balance” e “Decaf” e já estão a ser comercializados.
Óscar Galvão pretende conquistar entre 5% e 10% do negócio de vendas de cápsulas da Nespresso, oferecendo uma gama de produtos com um paladar mais próximo do café português.
A marca Kaffa Caffè, existente desde 1960, contêm uma vasta rede de produtos. A marca está neste momento a comercializar a “Kaffe System”, que consiste numa máquina de café expresso com quatro variedades de cápsulas, vendidas em caixas de 30 unidades. (Veja aqui o site da marca).
A venda de cápsulas de café aumentou, em todo o mundo, cerca de 30% durante a última década, tendo a Nespresso vendido mais de 20 mil milhões de euros, segundo refere o Diário de Notícias.
Não foi apenas em Portugal que surgiram produtos para concorrer com a marca da Nestlé. Também em países como França, Suíça, Holanda e Espanha, foram criadas cápsulas semelhantes. A Nespresso acusa a concorrência de violar as patentes e promete levar os concorrentes, entre eles o português, a tribunal.
Conheça aqui as opções portuguesas.