O dono do cão Yu Yanping, dono dos dois animais, receou o pior quando viu que o cão abocanhou o ganso e o levou para as traseiras do quintal. Contudo, o ganso estava apenas atordoado e o cão largou-o sem o magoar.
“Pensei que ele fosse comer o ganso, mas em vez disso pousou-o no chão e lambeu-o até ele retomar os sentidos”, contou Yu, de 47 anos, que acrescenta que a partir desse momento “os dois tornaram-se inseparáveis”.
Os dois animais comem da mesma taça e até partilham a casota do cão. “Quando o ganso ouve qualquer coisa, começa a grasnar e o cão a ladrar. São um ótimo alarme contra ladrões”, acrescentou.
“Alguns vizinhos dizem que já os viram a beijar-se, mas acho que o cão só está a tirar comida do bico do ganso. Mas eles são inseparáveis”, garante Yu Yanping.
“Provavelmente, o cão considera que o ganso faz parte da sua matilha. Depois de tanto tempo juntos, é normal que se estabeleça uma ligação entre os dois, mas não deixa de ser uma relação pouco usual”, adiantou Lu Wan, um veterinário local.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]