Um cão tornou-se o herói de uma família britânica ao salvar o dono do afogamento depois de uma queda nas águas geladas do rio Leven, perto de Dumbarton, em Inglaterra.
Um cão tornou-se o herói de uma família britânica ao salvar o dono do afogamento depois de uma queda nas águas geladas do rio Leven, perto de Dumbarton, em Inglaterra. A ação rápida do animal impediu que o passeio noturno habitual se transformasse numa tragédia.
Tudo aconteceu quando Philip Skirving, de 27 anos, caminhava, na companhia do cão, Corbin, numa ciclovia junto ao rio. “Costumo passeá-lo naquela zona quase todas as noites e não sei o que se passou”, disse o jovem, que vai ser pai dentro de poucas semanas, ao jornal inglês Daily Record.
“Por um segundo, desviei o olhar do caminho, tropecei e caí dentro de água”, recordou Skirving, contando que o cão, da raça Staffordshire Terrier, saltou, de imediato, para o rio, puxando-o para terra firme pela camisola.
“Entrei em choque assim que caí, não conseguia respirar por causa do frio e não tinha forças para me arrastar até à margem. O Corbin saltou atrás de mim e ajudou-me a sair”, recordou, admitindo acreditar que se o animal “não estivesse lá para ajudar”, se teria “afogado”.
Graças à coragem do seu companheiro de quatro patas, ambos regressaram, em segurança, a casa de Skirving e da sua parceira, Zoe. “Ela apanhou um susto enorme quando eu entrei em casa encharcado da cabeça aos pés. Todos nos assustámos muito porque vamos ter um bebé dentro de poucas semanas e eu podia ter morrido”, afirmou.
Apesar de tudo ter acabado em bem, Skirving assegurou que, futuramente, vai ser mais cuidadoso. “Acho que vou começar a passeá-lo apenas até ao fundo da rua”, brincou.