Uma cão terá salvo a dona, no sul de França, quando esta tentava suicidar-se. A mulher, que se preparava para disparar um tiro de espingarda sobre si própria, foi impedida pelo animal, que saltou na sua direção, desviando o sentido da bala.
Uma cão terá salvo a dona, no sul de França, quando esta tentava suicidar-se. A mulher, que se preparava para disparar um tiro de espingarda sobre si própria, foi impedida pelo animal, que, ao aperceber-se do que se passava, saltou na sua direção, desviando o sentido da bala.
De acordo com as autoridades do país, citadas pela AFP, a mulher, de 63 anos, estaria decidida a pôr fim à própria vida no jardim de sua casa. Segundo as informações veiculadas pela polícia, a francesa saiu até ao quintal com uma espingarda e disparou vários tiros para o ar para se assegurar de que a arma estava a funcionar.
Porém, quanto se preparava para puxar o gatilho, o cão, um pastor alemão, entrou em ação para a proteger. “No momento em que ela disparou, o animal saltou sobre ela e afastou a arma, desviando o tiro”, explicou um dos responsáveis da polícia francesa.
“Provavelmente, o cão terá sentido o que se passava e decidiu tomar uma atitude para a salvar”, acrescentou o agente, que revelou que a mulher sofreu apenas ferimentos ligeiros no peito mas foi encontrada consciente pelo marido.
Depois de ter sido transportada para o hospital, os médicos concluíram que não corre perigo de vida, ao passo que, segundo a mesma fonte policial, o cão terá mostrado sinais de ter ficado afetado com a situação.
Saliente-se que os pastores alemães são, normalmente, admirados pela sua inteligência e pela sua facilidade em interpretar instruções e em reagir às situações com mais rapidez do que outras raças de grande porte, sendo também conhecidos por proteger firmemente os seus donos e o seu território.
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]