Saiu a sorte grande a um cantoneiro inglês: Joseph Whiting, de 42 anos, cujos dias têm sido passados a limpar as ruas de Londres, acaba de ganhar 5,7 milhões de euros na lotaria e, apesar ter ficado milionário, fez questão de ir trabalhar uma última
Saiu a sorte grande a um cantoneiro inglês: Joseph Whiting, de 42 anos, cujos dias têm sido passados a limpar as ruas de Londres, acaba de ganhar 5,7 milhões de euros na lotaria e, apesar ter ficado milionário, fez questão de ir trabalhar uma última vez, apresentando-se ao serviço às cinco da manhã.
A história é avançada pelo jornal britânico Metro, que conta que Whiting, pai de três filhos e que vive com a mãe na capital inglesa, comprou uma raspadinha apenas 15 minutos antes do final do prazo e descobriu que a sorte lhe tinha batido à porta quando se preparava, de madrugada, para o próximo turno.
“Acordei e decidi ver os números às quatro da manhã. Foi aí que vi que tinha todos”, conta, em entrevista à publicação. “Não conseguia acreditar. Não tinha os óculos postos, portanto fui buscá-los e confirmei duas ou três vezes”, confessa Whiting, que revela que a progenitora também ficou incrédula com a novidade.
“Ela disse-me: 'desiste, é muito cedo para piadas dessas”, partilha com o Metro, admitindo que não sabe como aguentou um dia inteiro de trabalho com tantas emoções.
Os planos do mais recente milionário inglês passam, agora, por levar os três filhos à Disneyland e aprender a conduzir para poder passear de carro pelas ruas que antes varria.