O presidente da CM Albufeira, Desidério Silva explicou à TSF que “95% das pessoas não comem na cantina mas vão buscar e levam para casa onde podem fazer a refeição com o agregado familiar”.
A Cantina Social funciona graças às doações de produtos alimentares por parte das cadeias de supermercado locais que são depois confeccionados por um grupo de 54 voluntários que servem e acompanham as pessoas que lá se dirigem.
“Os produtos alimentares são oferecidos por várias cadeias e estão todos dentro do prazo, incluindo produtos frescos desde peixe e carne, fornecidos por empresários individuais e empresários em nome de empresas”, frisou.
De acordo com comunicado na página da autarquia a refeição diária pode ser adquirida das 18h às 20h e é composta por pão, sopa, prato principal, sobremesa e bebida.
No discurso de inauguração, o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa, fez ainda questão de salientar “a generosidade e solidariedade das gentes de Albufeira, que não passam indiferentes a este tipo de causas sociais”.
Marlene Silva, vereadora da Acção Social do município de Albufeira acrescentou ainda que “é muito importante que toda a comunidade abrace esta causa e nos ajude a divulgá-la”.