Há três portugueses a figurar no top do 'ranking' internacional das diferentes categorias da modalidade de canoagem. Eles são Fernando Pimenta, Teresa Portela e Hélder Silva.
Há três portugueses a figurar no top do 'ranking' internacional das diferentes categorias da modalidade de canoagem. Depois dos resultados nas primeiras etapas da Taça do Mundo, Fernando Pimenta, Teresa Portela e Hélder Silva fazem com que Portugal domine os cinco primeiros lugares da tabela.
Fernando Pimenta, vice-campeão olímpico de K1, só por si, é responsável por cinco das sete medalhas conquistadas por Portugal, nas três etapas da Taça do Mundo da época, que aconteceram em Itália, República Checa e Hungria. O feito faz com que o português ocupe o quarto lugar do 'ranking' dos praticantes de K1, com um somatório total de 14 pontos.
A tabela, elaborada pela Federação Internacional de Canoagem, é liderada pelo alemão Max Hoff, com 30 pontos.
Em K1 500, Teresa Portela soma 15 pontos em sexto lugar do 'ranking', depois da conquista do bronze, o fim-de-semana passado, em Szeged, na Hungria. A liderança é ocupada pela neozelandesa Lisa Carrington, com um total de 37 pontos.
Por sua vez, em C1 200, as honras vão para Hélder Silva, o português melhor classificado, com este a ocupar o terceiro posto em canoas e a somar 13 pontos. Aqui, a tabela é encabeçada pelo campeão olímpico alemão Sebastian Brender, com 30 pontos.
Saiba mais AQUI, no site da Federação Portuguesa de Canoagem.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes