Já estão abertas as candidaturas para o programa Loja no Bairro, que, através de um concurso, prevê a atribuição de lojas ou outros espaços não habitacionais municipais a pessoas que queiram desenvolver atividades comerciais ou criar microempresas.
Já estão abertas as candidaturas para o programa Loja no Bairro, que, através de um concurso, prevê a atribuição de lojas ou outros espaços não habitacionais municipais a pessoas singulares ou coletivas que pretendam desenvolver atividades comerciais ou criar microempresas.
De acordo com o comunicado da Câmara Municipal de Lisboa (CML) este programa de apoio prevê a atribuição de duas bolsas diferenciadas e sorteios independentes, sendo uma para comércio em geral e outra para projetos de empreendedorismo.
A sorteio estão 28 espaços de comércio e mais 10 para projetos de instalação de microempresas ou projetos de empreendedorismo, sendo que, entre os dias 22 de Julho e 8 de Agosto, das 9h30 às 14 horas, os possíveis candidatos podem visitar os espaços não habitacionais.
Os espaços são cedidos durante seis anos, com valores mensais inferiores aos de mercado e com apoio da Câmara, no primeiro ano de atividade. Esta compromete-se ainda a oferecer uma bolsa para financiar as obras das instalações, que varia de acordo com o seu estado de conservação.
Até ao dia 31 de Agosto, os interessados devem apresentar a sua candidatura online, na página do programa, ou presencialmente, nos postos de atendimento no Edifício Central do Município, no Campo Grande. Os sorteios deverão ser realizados na primeira semana de Setembro.
Clique AQUI para consultar mais informações.