O Porto e o norte de Portugal são cenário de um 'spot' publicitário que está a ser filmado para o canal de televisão britânico ITV. O anúncio será exibido no intervalo de dois programas com uma audiência de 1,6 milhões de telespetadores.
O Porto e o norte de Portugal são cenário de um 'spot' publicitário que está a ser filmado para o canal de televisão britânico ITV. O anúncio será exibido no intervalo de dois programas com uma audiência de 1.6 milhões de telespetadores.
As filmagens decorrem durante esta semana, entre as cidades do Porto e Guimarães e a paisagem das margens do rio Douro, informa a Associação de Turismo do Porto num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias.
o apresentador da ITV, Andi Peters, deslocou-se propositadamente ao Porto para estas filmagens. O anúncio vai para o ar em Setembro e vai ser transmitido durante duas semanas: três vezes no programa “Good Morning Britain” e duas vezes no “The Lorraine Show”.
O 'spot' anuncia um sorteio que oferece como prémios um carro topo de gama bem como vários outros prémios de marcas luxuosas. O anúncio está a ser gravado em seis versões diferentes, filmadas em diferentes cenários no Norte de Portugal.
A Associação de Turismo do Porto (ATP), entidade oficial responsável pela promoção internacional do Porto e Norte de Portugal, está a apoiar, em colaboração com o Turismo de Portugal, o trabalho da produtora britânica.
“É uma oportunidade fantástica de promoção turística da região junto de um dos nossos mercados estratégicos — o Reino Unido —, principalmente se tivermos em conta que os dois programas têm uma audiência superior a um milhão e seiscentos mil espectadores”, afirma Helena Gonçalves, diretora executiva da ATP, no comunicado.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes