O anúncio do recrutamento de assistentes de cabine que falem português ainda não está no site oficial da companhia WestJet mas a notícia foi confirmada pela agência Lusa e pela rádio 1130, sediada na cidade canadiana de Vancouver.
O anúncio do recrutamento de assistentes de cabine que falem português ainda não está no site oficial da companhia West Jet mas a notícia foi confirmada pela agência Lusa e pela rádio 1130, sediada na cidade canadiana de Vancouver.
De acordo com o site da rádio 1130, Lauren Stewart, responsável de comunicação da West Jet, explica que a empresa quer “estar preparada” para novas rotas, pelo que “está a contratar pessoas que falem línguas como mandarim, cantonês, italiano e português”.
“Não queremos ficar para trás se decidirmos voar para algum destes destinos, pelo que faz sentido, em termos de negócio (avançar com estas contratações)”, diz ainda a responsável, citada pelo site da radio 1130.
Embora o anúncio oficial do recrutamento ainda não esteja visível no site da companhia aérea, é provável que as vagas sejam anunciadas brevemente.
A West Jet, criada em 1996, é a segunda maior companhia aérea do Canadá, depois da Air Canada, e voa atualmente para 100 destinos. Em 2011, a empresa assinou um contrato de parceria com a açoriana SATA para oferecer aos passageiros que viajem entre os Açores e o Canadá ligações de voo mais completas e económicas.