Há 13 campos de golfe portugueses entre os melhores da Europa para a prestigiada revista britânica "Golf World". A publicação acaba de dar a conhecer a sua mais recente lista dos 100 melhores destinos para os golfistas na Europa Continental para 2014
Há 13 campos de golfe portugueses entre os melhores da Europa para a prestigiada revista britânica “Golf World”. A publicação acaba de dar a conhecer a sua mais recente lista dos 100 melhores destinos para os golfistas na Europa Continental para 2014 e, entre os representantes portugueses, o Algarve é o rei.
No total, seis campos algarvios estão entre os locais de sonho para a prática do golfe a nível europeu. Monte Rei, Onyria Palmares, San Lorenzo, Quinta do Lago Sul, Oceânico Faldo e Oceânico Old são os escolhidos da “Golf World”, cujo ranking, denominado “Top 100 courses in continental Europe 2014”, inclui ainda um campo de golfe em Porto Santo, na Madeira, e outros seis no continente.
Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, garante que o reconhecimento da qualidade dos campos de golfe algarvios é uma forma de valorizar “o bom desempenho regional neste produto estratégico”, estimando “resultados positivos dos golfes algarvios” no final de 2013, que deverão andar na ordem de um milhão de voltas.
O primeiro campo algarvio a surgir no ranking é o Monte Rei Golf & Country Club (18ª posição), localizado em Vila Nova de Cacela, seguido de perto pelo Onyria Palmares Beach & Golf Resort, na Meia Praia, em Lagos (23º) e pelo San Lorenzo Golf Course, na Quinta do Lago (24º).
Mais abaixo na tabela estão o Quinta do Lago Sul, na Quinta do Lago (53º), o Oceânico Faldo Course, em Silves (61º) e o Oceânico Old Course, em Vilamoura, que ocupa a 66ª posição entre os 100 escolhidos.
Recorde-se que, no passado mês de Setembro, como o Boas Notícias adiantou, Portugal foi reeleito como melhor destino de golfe da Europa no âmbito dos World Travel Awards, uma espécie de 'Óscares' do Turismo.
No início do ano, o Algarve foi ainda considerado pela revista inglesa “Today's Golfer” como o melhor destino de golfe da Europa em termos de “best value for money” (melhor relação entre custo e benefício), repetindo, assim, uma proeza que já tinha conseguido em 2012.