De 6 a 9 de setembro a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) organiza o XXXI Campeonato Mundial de Pesca, um evento que vai decorrer novamente no Algarve, na Vila de Sagres. Nesta competição serão esperadas 400 pessoas, entre atletas e respetivas comitivas de cerca de 25 países, sendo Portugal bem representado com um leque de desportistas premiados tanto a nível nacional como internacional.
Este campeonato em equipas e individual, além de promover a prática de pesca submarina tem também como objetivo elucidar a população para alguns mitos relacionados com este desporto, nomeadamente o da sua contribuição para a extinção de espécies marinhas raras.
Nesta prova, não é permitida a captura de espécies em vias de extinção nem de animais em fase de crescimento. Assim, a cada participante, apenas é permitida a captura com limites mínimos de peso e quotas por espécie. No final do campeonato todas espécies capturadas serão oferecidas a instituições de solidariedade social para mostrar que a captura destes animais tem apenas valor desportivo e não deve ser realizada para outros fins.