Sessenta cães surfistas munidos de pranchas entraram, este fim de semana, no mar de San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, para a quinta edição da competição anual de surf de canino.
Sessenta cães surfistas munidos de pranchas entraram, este fim de semana, no mar de San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, para a quinta edição da competição anual de surf de canino.Sessentas cães entraram na competição que decorreu na Imperial Beach. Cada cão tinha 10 minutos para apanhar o maior número de ondas que conseguisse. Os juízes depois avaliavam as duas melhores ondas de cada cão, em termos de confiança, duração e perícia.
O evento, que este ano reverteu para o departamento canino da polícia de San Diego, reuniu cerca de 1500 pessoas.
Vários cães caíram da prancha antes dos 10 minutos necessários para entrar na competição, mas nem por isso tiveram menos sucesso entre a multidão.
O campeonato estava dividido em duas categorias principais: cães grandes e cães pequenos. Abbie, um cão de água australiano, venceu na categoria de cães pequenos e Santley, um Chesapeake retrievier, foi o vencedor dos cães grandes.