A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal acaba de lançar uma campanha de angariação de sócios com o objetivo de chegar aos 50 mil associados. A adesão à campanha tem como fim a sustentabilidade da associação que, até ao momento, já apoiou mais de 100 mil pessoas com diabetes.
Paulo Bento, Paula Moura Pinheiro, Luís Suspiro, Maria de Lourdes Modesto, Rui David, Débora Monteiro e Maria de Lurdes Rodrigues são algumas das figuras públicas que apoiam a iniciativa e “dão a cara” pela campanha.
A campanha conta ainda com a participação de muitas outras empresas e entidades que, em regime 'pro bono', aceitaram dar a cara pela diabetes. A campanha está presente em imprensa, rádio, TV, rede de transportes e redes sociais.
Para reforçar a campanha, os Hands on Approach criaram ainda um hino inédito para a APDP que foi apresentado pela primeira vez, esta terça-feira de manhã, num happening na estação de metro do Marquês do Pombal que juntou centenas de vozes a esta causa.
APDP já assistiu mais de 100 mil pessoas
A adesão à Campanha de Sócios da APDP tem como fim a sustentabilidade da associação que, desta forma, poderá dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto das pessoas com diabetes, seja na prevenção e controlo, na educação do doente, no tratamento ou na investigação. Até ao momento, a APDP já assistiu mais de 100 mil pessoas.
A campanha tem também a função de sensibilizar as pessoas para uma doença que já atinge um milhão de portugueses, sendo que 400 mil têm diabetes e não sabem.
Para se ser sócio da APDP é necessário preencher uma ficha de inscrição de associado, disponível em www.apdp.pt ou na receção da APDP e definir a contribuição anual (quota mínima: 2,00 euros / mês). O pagamento de quotas é efetuado através de transferência bancária, devendo o sócio enviar um comprovativo da mesma para a APDP.