A divulgação será feita em mupis em diversas cidades, em anúncios em diversas revistas e um spot televisivo na RTP.
“Ignorar o cancro da mama é ignorar aqueles de quem gosta” é a mensagem-chave desta campanha de sensibilização, intitulada “Tempo de Viver” e que tem dois públicos-alvo: as mulheres mais jovens e as mais velhas.
Segundo a LPCC, esta doença não afeta apenas a vida de uma mulher, mas a de todos os que a rodeiam, pelo que faz o seguinte apelo: “Por si, mas também por eles, visite regularmente o seu médico e faça a mamografia ou compareça ao rastreio. Porque o diagnóstico precoce pode salvar-lhe a vida”.
Com esta campanha de sensibilização, A LPCC pretende “acabar com a inércia na ida ao médico e alertar para a realização de mamografias com um intervalo de tempo regular (habitualmente de 2 em 2 anos), que funcionam como diagnóstico precoce, que pode reduzir os números negativos, associados a mortes e mastectomias”, apela o Prof. Carlos de Oliveira, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
ALPCC dispõe de uma linha de apoio através do número 808 255 255 e realiza rastreios em todo o país. Em Portugal morrem por ano 1500 mulheres com cancro da mama.
Saiba mais no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro.