Até 9 Outubro, a AMI convida os portugueses a deixar as suas radiografias antigas nas farmácias aderentes à “Campanha de Recolha e Reciclagem de Radiografias”, contribuindo assim para angariar fundos a favor do trabalho de ajuda humanitária da Assistência Médica Internacional.
As radiografias com mais de cinco anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico devem ser entregues, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel, nas farmácias aderentes.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata que será reciclada conseguindo assim dois objetivos: reciclar um material que, no lixo, pode ser poluente e ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias.
1.400 toneladas de radiografias desde 1996
Esta é a 17ª edição da campanha que, mais uma vez, conta com o apoio das farmácias portuguesas. Desde 1996, a AMI já reciclou 1.400 toneladas de radiografias.
Há 16 anos que este projeto permite angariar fundos equivalentes ao financiamento de um centro social da AMI para apoio dos mais desfavorecidos. Em 2011 foi possível duplicar este valor graças à entrega de radiografias por parte de hospitais e centros de saúde de todo o país.
[Notícia sugerida por Maria de Sousa]