O segredo é simples: junto aos anúncios são colocadas câmaras de alta definição que reconhecem o género de quem observa o anúncio. As máquinas analisam os rostos através da distância entre os olhos da pessoa, a largura do nariz, o tamanho do maxilar e o formato das “maçãs” do rosto.
O objetivo da campanha, que tem como título “Because I'm a Girl”, é arrecadar 300 mil euros para ajudar crianças do sexo feminino que vivem em países em desenvolvimento e que sofrem de discriminação.
Em comunicado, a Plan UK explica que “é negada aos homens e aos rapazes a escolha de ver o conteúdo do anúncio na totalidade, de forma a alertar para o facto de que são todos os dias negadas escolhas e oportunidades a mulheres e crianças de todo o planeta, graças à pobreza e à discriminação”.
A diretora da ONG, Marie Staunton, acrescenta que “milhões de meninas ao redor do mundo não têm o direito e a escolha de estudar”, e que “este anúncio é uma tentativa deliberada de aumentar a discussão sobre o assunto”.
Nesse sentido, a campanha “trabalha com mulheres e homens, meninas e meninos, para combater a discriminação que as meninas enfrentam devido ao género”, conclui a mesma fonte.
O anúncio vai estar espalhado pela cidade de Londres, durante as duas próximas semanas.
A página da campanha “Because I'm a Girl” pode ser visitada AQUI.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]