É a terceira campanha do género em Portugal, sob a alçada da ONGD – Take C’Air Crew Volunteers. A partir do dia 15 de Outubro e durante um ano, vai ser possível doar dinheiro durante os voos de longo curso da TAP Air Portugal (em A330 e A340), desta vez a favor da Terra dos Sonhos e da Take C’Air Crew Volunteers.
Todos os passageiros da TAP poderão fazer doações directas para esta campanha durante o serviço de vendas a bordo, ou então utilizar o dinheiro que sobrou do país visitado para contribuir. Qualquer pessoa que queira ajudar poderá também fazê-lo diretamente através do IBAN da campanha: PT50-0033-0000-45514589776-05. Esta iniciativa durará até Outubro de 2018.
“Esta é mais uma iniciativa da Take C’Air Crew Volunteers, uma campanha que nunca tinha sido feita em Portugal e que tem corrido bastante bem. A primeira recolha foi a favor da Operação Nariz Vermelho, tendo em 12 meses sido entregues mais de 23 mil euros à ONV. Por um período de um mês (Agosto 2017) desta campanha, o Fundo REVITA recebeu também quase 2 mil euros. Esta nossa iniciativa conta com o apoio da TAP Air Portugal, da CateringPor e das Lojas Francas de Portugal, e tem a colaboração fantástica dos Tripulantes de Cabine que voluntariamente aderem à campanha. Continuamos a ajudar de muitas outras formas muitos projetos e, desta vez, elegemos a Terra dos Sonhos para uma nova edição desta campanha, pelo trabalho incrível que fazem. Esta recolha durará um ano e esperamos que corra muito bem”, diz Patrícia Lucas Nunes e Melo, Presidente da ONGD – Take C’Air Crew Volunteers.
Esta campanha resulta de uma parceria da Take C’Air Crew Volunteers com a Terra dos Sonhos
A Take C’Air Crew Volunteers é uma organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) fundada por tripulantes da aviação comercial, que, desde 2010, colabora com vários projectos, organizações e instituições, normalmente ligadas a crianças, jovens, idosos, carenciados ou sem-abrigo, bem como projectos com cariz ambiental, em Portugal e pelo mundo.
A Terra dos Sonhos é uma IPSS fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança, que pretende sensibilizar e inspirar a sociedade para a importância do bem-estar emocional e mental na qualidade de vida e saúde física das pessoas, através da realização de sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, crianças e jovens institucionalizados e idosos, bem como através de programas de competências psico-socio-emocionais.