A campanha do Licor Beirão "Soluções à Portuguesa", que tem como protagonista Paulo Futre, foi a melhor campanha mundial desenvolvida em 2011. O título foi atribuído pela ICOM, uma das maiores redes de agências de publicidade do mundo.
A campanha do Licor Beirão “Soluções à Portuguesa”, que tem como protagonista Paulo Futre, foi a melhor campanha mundial desenvolvida em 2011. O título foi atribuído pela ICOM, uma das maiores redes de agências de publicidade do mundo.
O anúncio do prémio foi feito pela empresa proprietária do Licor Beirão, J. Carranca Redondo, que considera esta distinção “mais um reconhecimento internacional” da estratégia de marketing que tem prosseguido ao longo da sua história.
A ICOM, fundada em 1980, é uma associação que representa cerca de 80 empresas de publicidade de mais de 50 países, à qual cada agência enviou a sua melhor campanha.
“A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Uzina, pretendeu fazer uma ligação com alguma dose de humor entre a notoriedade de Paulo Futre e as eleições legislativas que tiveram lugar em 2011”, considera ainda a empresa, citada pela agência Lusa.
As imagens concebidas para esta campanha publicitária apresentam o ex-futebolista Paulo Futre com pose de candidato eleitoral, distribuindo «Soluções à Portuguesa».
O Licor Beirão surgiu no século XIX na vila da Lousã, sendo que ainda hoje é produzido aí, na Quinta do Meiral.