A InterCork – Promoção Internacional da Cortiça – venceu a medalha de prata dos EMEA Sabre Awards 2012 com a campanha para a área dos materiais de construção e decoração no mercado alemão sob o mote “Viver Melhor. Com cortiça” (“Schoener Leben. Mit Kork” na versão original).
Em competição estiveram cerca de 2200 concorrentes, entre os quais marcas como a Unilever, Adidas ou Shell.
“Schoener Leben. Mit Kork” ganhou o Silver Sabre na categoria de “Social Media Hub” e de Publicidade. A campanha fica também nomeada para o prémio Gold Sabre para a região DACH (Alemanha, Áustria e Suiça).
O vencedor do Gold Sabre será revelado no dia 31 de Maio, durante uma cerimónia a decorrer em Bruxelas.
O InterCork contou com 15 milhões de euros para a promoção da rolha de cortiça, chegando a países como França, Itália, Reino Unido, Alemanha e EUA.
No caso dos materiais de construção e decoração, e com um orçamento de seis milhões de euros, a campanha chegou aos EUA e Canadá, Alemanha, Rússia, Japão, Bélgica, Holanda, China e Emirados Árabes Unidos.
Este projeto beneficiou de um apoio de 80 por cento do programa Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN.
Clique AQUI para aceder à brochura da campanha divulgada na Alemanha. A lista completa dos vencedores do Silver Sabre Award pode ser encontrada AQUI.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]