A Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou uma campanha contra o cancro da mama na rede social Facebook. Cada novo utilizador que adira à página daquela entidade representará um euro para a luta contra uma doença que mata anualmente 1500 mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou uma campanha contra o cancro da mama na rede social Facebook. Cada novo utilizador que adira à página daquela entidade representará um euro para a luta contra uma doença que mata anualmente 1500 mulheres.Este donativo é fruto do protocolo “Tempo de Viver” estabelecido entre a LPCC e a farmacêutica Roche.
Além disso, foi também lançada uma iniciativa paralela nas ruas. A campanha “Amar a vida, prevenir o cancro da mama” tem Coimbra como ponto de partida, já na próxima segunda feira, mas até ao final deste mês passará por outros pontos do país, adianta a agência Lusa.
O objetivo desta campanha nacional é alertar para a importância da vigilância através do rastreio e do diagnóstico precoce.
Recorde-se que outubro é eleito pela LPCC como o mês de prevenção do cancro da mama. Este é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama.
Pode aceder AQUI à página do Facebook da LPCC.
[Notícia sugerida pela utilizadora Mafalda Lucena e Vale]