Madalena Severino, estudante da Escola Internacional do Algarve, foi eleita a Melhor Aluna do Mundo pela Comissão de Exames Internacionais de Cambridge, em Inglaterra, depois de obter a melhor nota do Exame IGCSE de Português como Língua Estrangeira,
Madalena Severino, estudante da Escola Internacional do Algarve, foi eleita a Melhor Aluna do Mundo pela Comissão de Exames Internacionais de Cambridge, em Inglaterra, depois de obter a melhor nota do Exame IGCSE de Português, realizado em Junho deste ano.
O prémio é atribuído anualmente aos alunos que obtiverem a melhor nota do mundo numa determinada disciplina e este ano veio para Portugal, para uma jovem de 14 anos de idade que frequenta o 9º ano de escolaridade da Escola Internacional do Algarve, onde as disciplinas são lecionadas na língua inglesa.
“Estou contente. Trabalhei muito, esforcei-me, mas não estava à espera. Foi uma surpresa!”, conta Madalena Severino que, no ano letivo passado, frequentou o Year 9 da Secção Internacional – Ensino Britânico.
“O Prémio Melhor do Mundo é uma recompensa pelo trabalho da Madalena e também pelo acompanhamento que recebeu de todos os professores desde que entrou na nossa escola, aos 4 anos de idade. É um resultado que nos preenche e orgulha”, lê-se numa nota de imprensa da instituição.
Notícia sugerida por Ana Pereira