Camané vai apresentar, no Auditório de Espinho, o seu mais recente trabalho "Do amor e dos Dias". O concerto está marcado para as 21.30h da próxima sexta-feira.
Camané vai apresentar, no Auditório de Espinho, o seu mais recente trabalho “Do amor e dos Dias”. O concerto está marcado para as 21.30h da próxima sexta-feira e os bilhetes, que custam 10 euros, já estão à venda.
“Do amor e dos Dias” é considerado por muitos um dos melhores discos da carreira de Camané, que assim regressa aos palcos, trazendo consigo “um conhecimento ímpar da cultura do fado e um respeito humilde pelos seus mestres”. Ao vivo, o espetáculo evocará alguns dos fados maiores do repertório do fadista, que se juntam às novas músicas “numa teia de sentimentos e palavras menos vulgares” na sua obra.
Os críticos caraterizam o disco do fadista, um dos mais aclamados a nível nacional e internacional, como exemplo de “uma rara sensibilidade musical”, o que pode ser surpreendente se for tido em conta que, quando começou a cantar Fado, Camané não previa fazê-lo a nível profissional.
À semelhança do que acontecera em trabalhos anteriores, “Do amor e dos Dias” contou com a produção, arranjos e direção musical de José Mário Branco. O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo).