Pela primeira vez, o famoso calendário Pirelli vai incluir no seu elenco de beldades uma modelo "plus-size": Candice Huffine, "top model" norte-americana de dimensões XL, que tem 29 anos, 1,80m de altura e 90kg de peso.
Pela primeira vez, o famoso calendário Pirelli vai incluir no seu elenco de beldades uma modelo “plus-size”: Candice Huffine, “top model” norte-americana de dimensões XL, que tem 29 anos, 1,80m de altura e 90kg de peso.
Trata-se de um marco na história deste calendário com mais de cinco décadas de existência, cuja edição de 2015, que terá o fetiche como tema principal, contará também com nomes incontornáveis da moda como a brasileira Adriana Lima ou Natalia Vodianova, Karen Elson e Gigi Hadid.
As fotografias para a mais recente edição do calendário Pirelli, o primeiro a incluir uma mulher com mais curvas, são da autoria do fotógrafo de moda Steven Meisel e a escolha das modelos foi feita pela estilista Carine Roitfeld.
Em entrevista à edição italiana da revista Vogue, Candice Huffine, natural de Maryland, nos EUA, disse estar orgulhosa do facto de ter sido uma das “top models” selecionadas para figurar nesta publicação icónica.
“A minha presença neste grupo – o mais glamoroso do mundo – é um sinal de que as coisas estão, verdadeiramente, a mudar”, confessou a modelo norte-americana, que, para a sessão fotográfica, vestiu, tal como as restantes modelos, peças em látex e pele que apelam ao lado dominador das mulheres.
O calendário Pirelli de 2015 deverá ter uma tiragem de 17 mil exemplares, que começarão a ser distribuídos em Novembro um pouco por todo o mundo.
Notícia sugerida por Maria Pandina