O caldo verde está entre as 10 melhores receitas com vegetais folhosos compiladas pelo The Guardian num artigo publicado no passado sábado e que, segundo o jornal britânico, transformam estes ingredientes num "prazer".
O caldo verde está entre as 10 melhores receitas com vegetais folhosos compiladas pelo The Guardian num artigo publicado no passado sábado. O jornal britânico convida os amantes da gastronomia a “darem amor aos vegetais” recorrendo a pratos que os transformam num “prazer”.
Ao longo da peça, a publicação apresenta várias sugestões – muitas delas combinadas com queijos, ovos ou bacon – e que vão desde sopas, a tartes e saladas cruas, passando por opções que podem ser ideais para um brunch, como é o caso de uma receita de ovos cozinhados com vegetais e molho holandês.
No “top 10” das hipóteses que dão uma nova vida aos vegetais folhosos, muitas vezes neglicenciados na alimentação, o The Guardian dá destaque ao caldo verde, que pode ser acompanhado “com tostas de queijo de cabra”.
Segundo o jornal, o caldo verde é “uma sopa portuguesa robusta que transforma uma combinação básica de batatas e vegetais num prato surpreendentemente reconfortante e delicioso”.
Junto à descrição do prato surge uma receita desta iguaria tradicional, “à qual podem ser acrescentadas rodelas de chouriço”. A receita da sopa apresenta, no entanto, algumas modificações em relação à original, nomeadamente o recurso a abóbora-menina como ingrediente “para dar cor”, justifica o jornal.
Clique AQUI para aceder ao artigo completo publicado no The Guardian (em inglês).